Tempo - Tutiempo.net

Programa Arte de Viver certifica mais de 1.400 alunos

Programa Arte de Viver

Promovido pelo Governo Municipal visando a inclusão cultural, o programa Arte de Viver encerra as atividades 2016 certificando 1.485 alunos em 30 cursos, distribuídos em quatro áreas distintas.

A certificação ocorre a partir deste mês até a primeira quinzena de dezembro, no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro (CCMM).

Este ano o programa Arte de Viver contemplou a comunidade com oferta de oficinas nas áreas de música (acordeon, canto/coral, teclado, violão e violino), teatro (infantil, adolescente, adulto e da melhor idade), dança (ballet baby, ballet infantil, jazz dance, dança popular, dança tribal, dança do ventre, dança de salão, dança terapia, capoeira e street dance) e também artes plásticas (pintura em tela e desenho em quadrinhos), estes dois últimos em exposição no saguão do CCMM.

O diretor do Departamento de Atividades Culturais, Luiz Augusto Oliveira, observa que os cursos estão sendo encerrados gradativamente, com apresentações no teatro do Centro de Cultura Maestro Miro.

“No dia 13 foi o encerramento da oficina de teatro, enquanto no próximo dia 27, às 9h30, encerramento das oficinas de ballet e jazz.

Já no dia 29, às 19h30, encerramento das oficinas de música. E as oficinas de teatro adulto e da terceira idade serão encerradas no dia 30”, informou.

A programação de encerramento prossegue durante o mês de dezembro. “No dia 4, às 9h30, encerramento da oficina de capoeira e neste mesmo dia, às 15h30, encerramento de ballet.

No dia 6, às 19h, encerramento de street dance, jazz e dança tribal/dança do ventre e, no dia 11, a partir das 16h, encerramento com baile de dança de salão”, informou Luiz Augusto.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS