Tempo - Tutiempo.net

Quadro de Delacroix é vandalizado por mulher no Louvre de Lens

O famoso quadro “A Liberdade Guiando o Povo”, de Delacroix, foi vandalizado por uma mulher no museu do Louvre em Lens, no norte da França, anunciou este estabelecimento cultural.

A mulher, que visitava na tarde de quinta-feira (07) esta nova sucursal do Louvre em Lens, escreveu uma inscrição na parte de baixo do quadro com um marcador negro, antes de ser detida por um guardião do museu e por outro visitante, indicou o comunicado.

O incidente ocorreu pouco antes do fechamento do museu, inaugurado em 4 de dezembro em Lens, uma das zonas mais castigadas economicamente no país.

A mulher, de 28 anos, foi entregue à polícia, que a deteve para interrogatório.

Este quadro, um dos que atraem mais visitantes ao Louvre, foi transferido a Lens em dezembro, poucos dias antes da inauguração da nova sucursal do museu.

“À primeira vista, a inscrição, superficial, poderá ser limpa facilmente”, indicaram o museu do Louvre parisiense e sua sucursal em Lens.

O diretor do departamento de pintura do Louvre, Vincent Pomarède, viajará nesta sexta-feira a Lens para examinar os estragos, e uma restauradora viajou ainda na quinta-feira para fazer uma primeira avaliação, indicou o museu.

Fonte: Da AFP

OUTRAS NOTÍCIAS