Tempo - Tutiempo.net

Avião superpesado da NASA leva espaçonave Orion que viajará para Lua

Avião superpesado da NASA leva espaçonave Orion que viajará para Lua. Foto: © AFP 2019 / NASA

O avião superpesado Super Guppy leva da Flórida a espaçonave que se planeja que vá com astronautas para a Lua até seu lugar de partida em Ohio.

A nova nave espacial Orion do Kennedy Space Center, Flórida, foi transportada neste domingo (24) pelo enorme avião Super Guppy da NASA para seu local de testes espaciais em Ohio, apesar das frias condições climáticas.

                             

Super Guppy são aeronaves grandes, com um compartimento de carga de 7,6 metros de largura por quase 34 metros de comprimento. Mesmo assim, a NASA foi obrigada a modificar uma delas para acomodar a nave espacial. Os aviões superpesados Super Guppy foram desenvolvidos nos anos 60.

Planeja-se que em 2024 a Orion parta com astronautas para a estação espacial na órbita lunar Gateway, de onde irão pousar na superfície da Lua, e também realize outros projetos espaciais tripulados.

Experiência extremamente legal e fria vendo a Orion da NASA aterrissando em Mansfield dentro da Super Guppy

Uma multidão composta principalmente por jornalistas se juntou para ver o transporte da nave ao aeroporto Mansfield Lahm de Ohio, depois de um voo de 1.600 quilômetros.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS