Tempo - Tutiempo.net

É encontrado em Marte um objeto brilhante desconhecido

Sonda Curiosity (Foto: NASA)

A sonda Curiosity encontrou na superfície do Planeta Vermelho um objeto incomum, semelhante a um metal brilhante. A informação foi divulgada em um blog no site da NASA dedicado à missão Curiosity.

O objeto não identificado, intitulado Little Colonsay (nome de uma ilha ao norte da Escócia), havia sito observado anteriormente em uma das imagens da câmera do rover Curiosity.

“Uma das amostras que estamos tentando explorar melhor é a Little Colonsay. A equipe de planejamento acredita que isso pode ser um meteorito porque é brilhante”, afirmou a Dra. Suzanna Schwentser.

No entanto, de acordo com ela, a aparência de um objeto pode ser enganosa, então a análise química será necessária para estabelecer sua origem.

A sonda Curiosity, o quarto rover da NASA, pousou na superfície do Planeta Vermelho em 6 de agosto de 2012, depois de um complicado procedimento de pouso, classificado por membros da missão e jornalistas de “sete minutos de horror”.

Nos últimos anos, o rover cumpriu com sucesso todas as principais tarefas da missão a ele atribuída, encontrando vestígios da existência de lagos e rios de água quente em Marte, entre outras descobertas.

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS