Carlos Lima
Hoje dia 24/10/2018 às 02:42:33

Curiosidades
Carlos Lima | Publicado em 06/02/2018 às 12:49:27

EUA advertem que estão perto de se tornar possível alvo da Coreia do Norte

EUA advertem que estão perto de se tornar possível alvo da Coreia do Norte Embaixador de desarmamento norte-americano, Robert Wood, fez a declaração durante a Conferência sobre Desarmamento em Genebra, na Suíça.

Coreia do Norte pode estar a apenas alguns meses de distância de ser capaz de atingir os Estados Unidos com um míssil balístico com ogiva nuclear, e seu programa de armas atômicas precisa ser encerrado, disse uma autoridade graduada de desarmamento dos EUA nesta terça-feira.

A Coreia do Norte “pode agora estar a apenas meses de distância da capacidade de atingir os Estados Unidos com mísseis balísticos armados nuclearmente”, afirmou o embaixador de desarmamento norte-americano, Robert Wood, durante a Conferência sobre Desarmamento em Genebra, na Suíça.

Robert Wood, ainda durante o encontro organizado pela ONU, advertiu que os arsenais da China e da Rússia estão crescendo.

“Rússia, China e Coreia do Norte estão aumentando seus estoques, elevando a importância de armas nucleares em suas estratégias de segurança e –em alguns casos– buscando o desenvolvimento de novas capacidades nucleares para ameaçar outras nações pacíficas”, disse.

Por Reuters

Comentários

comentários

Veja também