Tempo - Tutiempo.net

Guedes teve empresa de namoro ‘online’ até entrar no governo

Sites do amor. Foto: Divulgação

Quando Jair Bolsonaro chamou seu futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, de “Posto Ipiranga” certamente não imaginava que, entre todos os serviços oferecidos pelo homem de Harvard e ex-banqueiro estava o de promover namoros online.

Pois Paulo Roberto Nunes Guedes e o irmão caçula, Gustavo Henrique Nunes Guedes foram sócios controladores – entre 2010 e 2018 – da empresa NamoroOnLine Serviços Interativos Ltda, CNPJ 07.506.452/0001-99, dedicada a explorar sites de relacionamento na Internet: o próprio NamoroOnLine , o Comovai, para aliviar a solidão de pessoas maduras (“Nunca é tarde para amar” é a “chamada”do site) e, pasmem, o Romance Cristão, que convida a que o navegante “encontre um amor em Cristo que compartilhe a mesma fé e tem o mesmo objetivo que você: encontrar um divino amor para romance”.

“O Romance Cristão foi desenvolvido através de anos de experiência em encontros evangélicos. Aqui pode encontrar o seu divino amor para compartilhar a sua fé em nosso Senhor. Seja na sua própria igreja, na sua cidade ou estado, nosso objetivo é tornar a sua busca por alguém especial mais fácil, respeitando os seus princípios cristãos e sua fé.”

Mais fácil, claro, se o suspirante pagar R$ 37,90 por mês para ser pretendente “premium”, mesmo valor cobrado nos outros sites, que colecionam reclamações de usuários.

Ilegal, não é, mas, digamos, é muito “tchutchuca”…

Paulo e Gustavo eram donos de 78% do capital da empresa (26%, Paulo, e 52%, Gustavo) segundo os registros da Junta Comercial de São Paulo. Só quatro dias antes de sua posse como Ministro da Economia Paulo Guedes transferiu a sua parte para o irmão.

Para quem ficar boquiaberto, disponibilizo abaixo a íntegra da Ficha Cadastral da Jucesp, com o devido código de autenticação, vedando apenas os endereços dos sócios.

Mas isso não é tudo. Nos próximos posts, conto mais coisas interessantes sobre a empresa dos irmãos Guedes, o Posto Ipiranga dos corações solitários.

 FERNANDO BRITO

OUTRAS NOTÍCIAS