Tempo - Tutiempo.net

Jordan embala comida para vítimas de furacão nos EUA

Foto: Reprodução

Após doar R$ 8 milhões, Michael Jordan passou a sexta-feira embalando kits de comida para as vítimas do Furacão Florence – já rebaixado para tempestade tropical -, que já tirou a vida de pelo menos 42 pessoas nos etados da Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia.

Em vídeos divulgados pelo Charlotte Hornets, time de propriedade de Jordan, o ex-jogador aparece preparando os kits usando uma camisa com os mapas dos dois estados e a mensagem “Carolina Strong” (Carolina forte, em tradução livre). A peça de roupa também está a venda, com 100% dos recursos arrecadados destinados para o fundo de ajuda às vítimas.

Além de o Charlotte Hornets ser da Carolina do Norte, Jordan cresceu na cidade de Wilmington, no mesmo estado. O melhor jogador da história falou sobre o desejo de ir em sua cidade natal visitar e ajudar os amigos e familiares afetados pelo furacão.

– É óbvio que tenho amigos e familiares lá. Creio que agora não seja a hora, em função das coisas que eles terão de fazer por lá. Mas em certo momento, naturalmente, irei lá para ver como as coisas estão e, com esperança, fazer tudo andar na direção certa.

Cinco estados declararam estado de emergência: Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia, Maryland e Virgínia, além da capital, Washington. O Furacão Florence vem perdendo força e já se transformou em tempestade tropical, mas deixou muitas vítimas pelo caminho.

SporTV

OUTRAS NOTÍCIAS