Tempo - Tutiempo.net

Ladrão arrependido devolve dinheiro roubado de loja 12 anos após assalto

Depois de 12 anos, um ladrão que assaltou um mercado em Nashville, no Tennessee, Estados Unidos, resolveu pedir perdão aos proprietários e devolver o dinheiro que havia sido roubado. O fato inusitado ocorreu na sexta-feira (6), quando um estranho entrou no mercado pedindo para falar com o dono. Mesmo receoso, o rapaz achou estranho, mas chamou seu pai e dono do local. 

 

A surpresa de ambos veio em seguida: eles receberam um envolope que, segundo o visitante, continha dinheiro. O envelope foi recusado e o estranho foi embora, mas retornou e deixou o pacote em cima do balcão. Temendo que o caso se tratasse de um ataque, o dono do mercado consultou seu advogado antes de verificar o conteúdo: cerca de R$ 907 (US$ 400) com um bilhete anônimo, no qual uma pessoa confessava ter assaltado a loja 12 anos antes.

 

Acredita-se que o autor do bilhete é o mesmo homem que apareceu na loja para entregar o envelope. Ele ainda escreveu que era viciado em drogas, mas que deseja abandonar o crime, dando até mesmo detalhes sobre o carro que usou para fugir. “Espero que você aceite o dinheiro e encontre o perdão. Que a paz esteja com você”.

Em entrevista à ABC News na segunda-feira (9), o filho do dono do mercado disse que o bilhete foi convincente e que não era difícil perdoar o homem que roubou seu pai tantos anos antes. Na ocasião, o criminoso não foi identificado pela polícia por estar com o rosto coberto. O rapaz também afirmou que não deseja colocar as autoridades atrás do ladrão.

 

“Só queremos que ele saiba que a nossa família o perdoa, acho que todos admiram o que ele fez”, afirmou. O único arrependimento do rapaz é não ter aberto a carta na frente do ladrão arrependido, uma vez que acredita que o homem possa ser uma boa pessoa que passava por um momento ruim quando cometeu o crime.

 

Fonte: Redação/ R7

OUTRAS NOTÍCIAS