Carlos Lima
Hoje dia 27/05/2018 às 03:22:53

Curiosidades
Carlos Lima | Publicado em 10/05/2018 às 11:13:28

O salário dos presidentes e primeiros ministros pelo mundo

O salário dos presidentes e primeiros ministros pelo mundo Michel Temer

Estar a frente de um país, seja como presidente ou como primeiro ministro, com certeza, não é nada fácil. O excesso de responsabilidades e as decisões difíceis que precisam ser tomadas em nome de todos os habitantes do lugar justificam o alto salário dos presidentes e dos primeiros ministros ao redor do mundo.

Abaixo, como você vai ver, revelamos o salário dos presidentes e líderes de Estado mais importantes do mundo. E sim, a maioria deles recebe uma quantia muito superior a qualquer outra função que pudesse ser desempenhada no país.

Aliás, existe na lista até mesmo um presidente que chega a fazer fortuna como presidente. Anualmente, ele chega a fazer milhões de dólares só para liderar seu país e olha que está longe de ser Donald Trump.

1. Theresa May, Reino Unido

A primeira ministra recebe, anualmente, um salário de 198,500 dólares, mais ou menos. Por mês, seria um valor aproximado de 16.542 dólares. No Reino Unidos, o salário mínimo é de 1.569 dólares.

2. Justin Trudeau, Canadá

O primeiro ministro canadense ganha um salário de, mais ou menos, 22.285 dólares por mês. Por ano, os rendimentos de Justin chegam à somatória de 267.415 dólares por ano. Dependendo da província, o salário mínimo no Canadá pode chegar a 1.400 dólares.

3. Doris Leuthard, Suíça

Esse é um dos salários dos presidentes mais altos dessa lista. Na Suíça, Leuthard recebe cerca de 36 mil dólares por mês, algo em torno de 437 mil dólares por ano. O salário mínimo suíço não é limitado por lei.

4. Lee Hsien Loong, Singapura

E, se você queria saber quem tinha o salário dos presidentes mais altos, esse é o nome. Por ano, ele recebe cerca de 2.2 milhões de dólares. Isso, levando em consideração que todo o país arrecada 52 milhões de dólares anualmente e que, lá, o salário mínimo é de 1 mil dólares mensais.

5. Putin, Rússia

O presidente da Rússia recebe em torno de 12.586 dólares por mês, ou 151.032 dólares por ano. No país, o salário mínimo é de mais ou menos 140 dólares por mês.

6. Xi Jinping, China

O presidente chinês ganha 22.500 dólares por ano. Mas, o diferencial é que ninguém de sua família pode exercer qualquer outra atividade comercial enquanto ele for presidente. O salário mínimo chinês é de 150 a 300 dólares por mês.

7. Donald Trump, Estados Unidos

Por incrível que pareça, Trump tem o menor salário dos presidentes dessa lista. Por ano, ele recebe somente 1 mil dólares.

Ele abriu mão do salário de 400 mil dólares que os presidentes americanos costumam receber, já que sua fortuna está estimada em 3 bilhões de dólares. Nos Estados Unidos, o salário mínimo é de 1.160 dólares mensais.

8. Michel Temer, Brasil

No Brasil, o presidente recebe um salário aproximado de 115 mil dólares por ano, mais ou menos 9.566,85 dólares por mês. Se você fizer a conversão em reais, vai ver que Temer, na verdade, recebe um salário bruto de 30.934,70 reais por mês.

Mayara Dias

Comentários

comentários

Veja também