Tempo - Tutiempo.net

Príncipe George,brinca com arma de brinquedo e gera polêmica

A fofura dos pequenos herdeiros do trono britânico volta e meia rouba a cena dos compromissos da família real. Desta vez, porém, as brincadeiras do príncipe George com uma arma de plástico viraram controvérsia entre os internautas. O menino de 4 anos e a irmã, princesa Charlotte, de 3, foram fotografados ao lado da mãe, a duquesa Kate Middleton, durante uma partida de polo do pai, príncipe William, em um evento de caridade neste domingo.

O polêmico apresentador Piers Morgan compartilhou as imagens e ressaltou se tratar de um “efeito Sterling” — referência à controvérsia gerada pela tatuagem de fuzil do atacante inglês Raheem Sterling. Internautas ressaltam que o brinquedo é comum há anos entre crianças. Parte dos usuários não viu maldade na diversão.

“Esta foi a única coisa decepcionante sobre as fotos do jogo de polo. Eu realmente não entendo armas como brinquedo, por que brincar com coisas que você nunca deveria usar. Kate não deveria ser culpada sobre isso, já que não sabemos de quem é o brinquedo, mas alguém deve dizer que isto não é ok”, ressaltou um usuário que gere uma conta dedicada à família real.

“Isto não é ok, diz meu lado americano, afetado talvez pela violência armada de todos os dias nos Estados Unidos. Mas o meu lado britânico concorda. Nenhuma criança nesta idade deveria olhar para uma arma como um brinquedo divertido. Isto parece muito real (e eu amo o príncipe George, não me entendam mal”, destacou outro internauta.

Um terceiro usuário lembrou os casos em que disparos acidentais, motivados pelo desconhecimento da letalidade de armas, custaram vidas e afetaram famílias.

“Não é piada que outras pessoas percam suas vidas porque seus filhos pensavam brincar com um brinquedo que era uma arma real!!”, frisou.

Fotos de George com a arma falsa circularam pelas redes. Em uma delas, o pequeno parece apontar o cano para o queixo da mãe. Terceiro na linha de sucessão do trono, atrás do pai e do avó príncipe Charles, o menino já demonstrou seu fascínio pela polícia britânica.

                                                                                                                                                                                                                        Mayara Dias

OUTRAS NOTÍCIAS