Carlos Lima
Hoje dia 19/11/2017 às 08:22:08

Curiosidades
Carlos Lima | Publicado em 11/11/2017 às 11:52:44

Temer se encontra com Yunes e Skaf

Temer se encontra com Yunes e Skaf Imagem de arquivo

O presidente Michel Temer aproveitou sua viagem a São Paulo nesta sexta-feira (10) para se encontrar com o advogado José Yunes, seu ex-assessor no Palácio do Planalto.

O encontro não constava da agenda oficial do presidente e ocorreu à noite, segundo  apurou-se, na casa do presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

Yunes é apontado pelo operador financeiro Lúcio Funaro, que fez uma delação premiada, como um dos responsáveis por administrar as propinas supostamente pagas ao presidente e por fazer o “branqueamento” dos valores.

De acordo com Funaro, para lavar o dinheiro e disfarçar a origem, Yunes investia os valores ilícitos em sua incorporadora imobiliária.

Por meio do advogado José Luis Oliveira Lima, Yunes confirmou o encontro. “O encontro aconteceu e foi um bate papo ameno e despretensioso entre amigos antigos”, afirmou.

O Planalto e Skaf ainda não responderam.

Sobre a delação de Funaro, em nota, a Presidência da República afirmou à época que Funaro, “mais uma vez desinforma as autoridades”, e que todos os imóveis do presidente Michel Temer foram comprados de forma “lícita”. A nota também afirma que o operador financeiro espalha “mentiras e inverdades de forma contumaz” .

Também em nota, o advogado José Luis Oliveira Lima afirmou que Funaro “apresentou várias versões sobre inúmeros fatos e mais uma vez faltou com a verdade”.

“Ao contrário de Funaro, [Yunes] possui reputação ilibada. No momento oportuno, Lúcio Funaro irá responder por suas afirmações caluniosas”, diz outro trecho da nota.

Andréia Sadi

Comentários

comentários

Veja também