A sonda da Nasa tirou sua última selfie em região marciana

Marte (Foto: Nasa)

O Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa (JPL) anunciou que a sonda baseada em Marte partiu em uma nova jornada para uma expressiva montanha do Planeta Vermelho, uma região amplamente composta por argila que forma a cratera Gale.

Para celebrar a nova viagem, a sonda, assim como muitas pessoas fazem sempre que alcançam uma nova etapa, tirou uma selfie.

Segundo o comunicado da agência espacial, a sonda tirou a foto com a câmera Mars Hand Lens Imager.

Ao todo, a sonda tirou 57 selfies, sendo utilizadas para criar uma imagem final.

Além de mostrar corpo metálico e empoeirado ambiente, a Curiosity gerenciou as fotos para mostrar o local da perfuração Rock Hall no canto inferior esquerdo da imagem.

“Agora ela seguiu para a ‘unidade argilosa’ situada mais ao sul”, segundo a NASA, ressaltando que os minerais argilosos nesta unidade podem indicar antigos lagos que ajudaram a acentuar os níveis da montanha.

A Curiosity chegou à Vera Rubin Ridge em setembro de 2017, gastando mais de um ano no auxílio a pesquisadores por novos dados para clarear a história de Marte, além de ajudar geólogos a entenderem como são os diversos tipos de rochas encontradas na crista.

Vale ressaltar que a sonda Curiosity procurou criar uma imagem complexa com uma ilusão de que outra pessoa tivesse tirado a foto.

A NASA não desistiu da sonda Opportunity, que fugiu dos radares em junho d e2018 depois de uma tempestade de poeira.

JB

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

OUTRAS NOTÍCIAS