Tempo - Tutiempo.net

A URGÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO POLÍTICA EM FEIRA DE SANTANA/POR CARLOS LIMA

Agora ou nunca.

O grupo

O município de Feira de Santana está localizado no maior entroncamento do norte e nordeste do país.

Para nos situarmos quanto ao município no cenário estadual e nacional,  podemos afirmar que é a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sul da Bahia, e é também a sexta maior cidade do interior do país, com uma população superior a oito capitais.

A quase vinte anos é administrado por um único grupo político.

Fato que tem contribuído para um processo de letargia criativa. Nesse período pouco ou quase nada se pode dizer dos avanços em áreas que identificam um crescimento científico, tecnológico e social em todas as suas necessidades de desenvolvimento.

Observamos um avanço na pavimentação da área urbana, questionada pela qualidade e pela discutível aplicação dos recursos públicos.

Podemos citar diversos conflitos de ordem financeira, que envolvem do combate a dengue a recurso aplicados no transporte coletivo, na merenda escolar, na saúde, no serviços de limpeza pública, entre outros.

Não é crível reconhecer que a permanência no poder desse grupo político, que ao longo de sua permanência, tem feito sucessíveis  revezamentos de figuras nos principais cargos administrativos; que em nada tenha contribuído de forma efetiva na produção de melhorias das necessidades dos munícipes, e do exigível crescimento em todas suas áreas, principalmente na social.

É de vital importância que se paralise o cerceamento deliberado de setores da comunicação, na sua maioria subserviente pelo medo e pelo poder financeiro.

É de vital importância que a população inicie um movimento sério de transformação, é preciso oxigenar a administração municipal, despoluir o ambiente, que atualmente vive no balão de oxigênio.

A permanência do atual modelo que vem sendo alimentado pelo mandonismo do referido grupo, consolidará um retrocesso histórico em todo processo evolutivo do município, e que, em futuro não muito distante resultará  no aprofundamento da crise social, já existente.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS