Carlos Lima
Hoje dia 14/12/2018 às 20:34:05

Religião
Carlos Lima | Publicado em 29/12/2017 às 14:15:15

Atirador deixa mortos em igreja cristã copta no Egito

Atirador deixa mortos em igreja  cristã copta no Egito Chão ficou sujo de sangue após atirador atacar igreja copta em Helwan, no Cairo, nesta sexta-feira (29) (Foto: Amr Abdallah Dalsh/ Reuters)

Dez pessoas morreram e ao menos cinco ficaram feridas depois que um homem armado atacou uma igreja cristã copta em Helwan, no sul do Cairo, nesta sexta-feira (29). O atirador foi morto, mas ainda não se sabe se ele está incluído neste levantamento do Ministério da Saúde do país.

O agressor abriu fogo do lado de fora da igreja Mary Mina, ferindo cinco guardas. Ele foi abatido pela Polícia quando tentou invadir o local, acrescentaram as autoridades. Ainda não está claro se o suspeito agiu sozinho, de acordo com a CNN.

Uma foto do corpo do suposto agressor publicada no site do jornal oficial “Al-Ahram” mostra um homem barbudo, com uma jaqueta cheia de munição, estendido no chão.

Em abril, explosões em duas igrejas cristãs coptas no Egito deixaram ao menos 44 mortos e mais de 100 feridos. O primeiro alvo foi um templo em Tanta, a quinta maior cidade do país, seguido de um ataque em Alexandria, a segunda mais populosa cidade egípcia. Os ataques foram reivindicados pelo grupo Estado Islâmico (EI).

A minoria cristã representa 10% dos 100 milhões de habitantes nesse país de maioria muçulmana.

G1

Comentários

comentários

Veja também