Tempo - Tutiempo.net

BOLSONARO NÃO EMPOLGA EXÉRCITO. VILLAS BOAS ELOGIA CIRO

General Vilas Boas e o presidenciável Ciro Gomes

O elogio do Comandante do Exército, o general Villas Bôas, a Ciro Gomes, por sua vez, é um excelente sinal de que ainda há vida inteligente nas Forças Armadas, ou seja, gente que já entendeu que os candidatos neoliberais, todos subservientes a Washington, não são interessantes para quem sonha com um sistema nacional de defesa digno de um país continental como o nosso.

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) impressionou o comandante do Exército, general Villas Bôas, na recente conversa que tiveram. O general está ouvindo todos os pré-candidatos.

A interlocutores, Villas Bôas disse que Ciro se mostrou muito preparado, fugindo do óbvio discurso de reforçar as fronteiras. O ex-capitão Jair Bolsonaro (PSL) não entusiasma o alto-comando do Exército. Ele tem mais respaldo entre praças e suboficiais.

Chamou a atenção de petistas o ex-presidente Lula ter escolhido Fernando Haddad para representá-lo na conversa com o general Villas Bôas. Preteriu Jaques Wagner, que já foi ministro da Defesa de Dilma, sinalizando quem será seu “plano B”. (Miguel do Rosário)

Comentários internos não são de entusiasmo com o nome de Fernando Haddad. Inclusive a defesa do nome de Jaques Wagner para ser o interlocutor com o general Vilas Boas teve o apoio da maioria petista, uma vez que Wagner tinha exercido o ministério da defesa com eficiência e aprovação dos militares.

OUTRAS NOTÍCIAS