Tempo - Tutiempo.net

Camarão e grits

Imagem: howtofeedaloon.com
Ingredientes:
  • Para o camarão:
  • Para o grits:

Modo de fazer

1.Para preparar essa receita de grits americano comece por fazer o grits, levando ao fogo uma panela com a água ou o caldo. Quando ferver adicione a canjiquinha ou polenta e fique mexendo em fogo médio até dissolver todos os pedaços e ficar espesso.

Dica: O tempo que o grits demora para ficar espesso depende se você está usando canjiquinha ou polenta – a polenta cozinha mais rápido.

2. Em seguida adicione a manteiga, o creme de leite e o queijo e misture tudo muito bem. Desligue o fogo e deixe repousar tampado.

Dica: O queijo tradicionalmente usado nesse prato é o sharp cheddar, que é um queijo com um tempo de cura maior que o cheddar comum, logo um pouco mais rijo.

3. Continue preparando essa receita de camarão e grits: numa frigideira grande frite o bacon até ficar crocante. Retire para um prato com papel absorvente e, na gordura que ficou, cozinhe o camarão por 3 minutos ou até mudar de cor. Tempere a gosto com pimenta.

4. Acrescente ao camarão os restantes temperos: o alho, a cebola, a salsinha, a páprica, o molho Worcestershire, o Tabasco e o suco de limão e misture tudo. Deixe ficar por mais 1 minuto, para ativar os sabores, e desligue o fogo.

Dica: Pode substituir o Tabasco por outro molho ardido da sua preferência.

5.Para servir o camarão e grits coloque o grits em pratos individuais, acrescente uma porção do camarão e decore com o bacon cortado em pedaços e, se quiser, cebolinha picada também. Delicie-se com essa receita tradicional do sul dos Estados Unidos e diga nos comentários o que achou – eu garanto que vai adorar!
 Lucas Lima

OUTRAS NOTÍCIAS