Carlos Lima
Hoje dia 06/12/2019 às 08:11:10

Gastronomia
Carlos Lima | Publicado em 13/11/2019 às 08:35:18

CARRÉ DE CORDEIRO COM PURÊ DE ABÓBORA

CARRÉ DE CORDEIRO COM PURÊ DE ABÓBORA CARRÉ DE CORDEIRO COM PURÊ DE ABÓBORA. Foto: Panelinha

INGREDIENTES:

1 carré de cordeiro (frenched rack) com 8 ossinhos (cerca de 400g).

2 ramos de alecrim picado fino.

azeite a gosto.

sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

MODO DE PREPARO:

Preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média).

Tempere generosamente toda a peça com sal, pimenta-do-reino, azeite e o alecrim – esfregue com as mãos para espalhar bem. Transfira para uma assadeira grande e rasa e leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos. Enquanto isso, prepare o purê de abóbora.

Passados os 30 minutos, espete a ponta de uma faca na parte mais grossa da carne: ela deve estar úmida, com o líquido ainda rosado. Aumente a temperatura do forno para máxima e deixe o carré dourar por apenas 10 minutos (se seu forno tiver a opção grill, melhor ainda, mas tome cuidado para não ressecar a carne – verifique de 5 em 5 minutos).

Retire o carré do forno e cubra com papel alumínio. Deixe descansar por 10 minutos antes de cortar – nesse período os sucos vão se redistribuir, deixando a carne mais suculenta. Corte o carré a cada dois ossinhos e sirva a seguir com o purê de abóbora.

PARA O PURÊ

INGREDIENTES:

½ abóbora japonesa.

2 colheres (sopa) de manteiga.

sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

MODO DE PREPARO:

Descarte as sementes, descasque e corte a abóbora em pedaços médios. Transfira para uma panela cubra com água e leve ao fogo médio. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos após a fervura, até ficar macia.

Escorra a água e volte a abóbora cozida para a panela. Bata bem os pedaços de abóbora ainda quentes com o mixer até ficar liso (se preferir, passe pelo espremedor de batatas). Junte a manteiga e misture bem com a espátula – o calor do purê vai derreter a manteiga. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Panelinha

Comentários

comentários

Veja também