Tempo - Tutiempo.net

Charlize Theron revela que recusou papel em Mulher-Maravilha

Atriz ganhou o Oscar trabalhando com Patty Jenkins em Monster - Desejo Assassino.

Sabe quem quase esteve em Mulher-Maravilha? Charlize Theron! Vencedora do Oscar por Monster – Desejo Assassino, a sul-africana continua próxima da diretora Patty Jenkins e adoraria voltar a trabalhar sob o seu comando, mas recentemente deixou a oportunidade passar por problemas de agenda. A revelação foi feita no programa de rádio de Howard Stern.

“Somos amigas, temos um respeito mútuo, ela [Patty Jenkins] veio falar comigo na época [da pré-produção de Mulher-Maravilha], me ofereceu um papel, mas eu não aceitei por estar ocupada com outra coisa, algo assim. Teve um motivo pelo qual eu não pude aceitar.”

A personagem não foi revelada, mas o tipo físico de Charlize é equivalente ao de Robin Wright, que viveu a guerreira Antíope, tia de Diana.

Não foi o primeiro “não” da atriz para Patty. Na mesma entrevista ela conta que inicialmente declinou do convite para interpretar Aileen Wuornos, mas acabou mudando de ideia ao ser vencida pela insistência da cineasta, que não aceitava a resposta negativa. A atriz achou o roteiro escrito por Patty incrível, mas tinha medo de não ser capaz de interpretar “com verdade” a famosa assassina.

Lançado em 2003, Monster – Desejo Assassino foi o primeiro longa da carreira de Jenkins, que dirigiu episódios de séries por mais de uma década até finalmente voltar aos cinemas este ano com Mulher-Maravilha. Estrondoso sucesso, o filme estrelado por Gal Gadot se aproxima dos US$ 800 milhões mundialmente, melhor resultado de todos os tempos de uma produção dirigida por uma mulher.

 

Talani Mendes

OUTRAS NOTÍCIAS