Tempo - Tutiempo.net

Colbert e a fábula sobre revitalização do centro Urbano de Feira de Santana/ Por Sérgio Jones*

O projeto de revitalização do novo Centro Comercial e do Shopping Cidade das Compras (Shopping Popular) foi apresentado com muita pompa e pouca efetividade para empresários e comerciantes nesta segunda-feira (10).

Com sorrisos largos e fazendo pose para fotos, empresários de vários segmentos se aboletaram na sede da CEFS para ouvirem palestra proferida pelo prefeito milagreiro Colbert Martins, tendo como tema “Revitalização do Novo Centro Comercial e do Shopping Cidades das Compras (Shopping popular).

Como sempre, se fizeram presentes os considerados ‘baluartes’ da economia local. Nenhum representante do povo, a comunidade já recebe o pacote pronto.

O que está realmente em jogo é a autopromoção política e o desespero do atual gestor para mostrar serviço, o que não fez desde que assumiu o cargo em 07/04/2018. E por isso resolveu promover um verdadeiro jogo de cena.

O que existe de real nesse cassino eleitoral é o desejo do atual alcaide se manter incrustado ao poder. Toda esta feérica articulação tem objetivo único, os podres poderes.

O que menos conta são os reais interesses do povo. Estes são apenas detalhes. E para alcançar a sua tão desejada meta, promove ele, o vale tudo. Onde a mentira, o engodo e todo tipo de artimanhas são utilizadas, armas letais para conquistar mentes e corações.

“Procurei mostrar várias de nossas ações e recebi diversas sugestões dos comerciantes presentes, todas elas muito boas e pertinentes. Quando a gente se aproxima de pessoas, de quem trabalha, de comerciantes ou de qualquer cidadão, tem sempre a ganhar”, pontuou Colbert.

Durante o evento procurou apresentar um cenário bíblico em que promete o retorno do povo ao paraíso idílico em que se transformará Feira de Santana, nos próximos anos. Uma vez que nada tem a apresentar, no que concerne ao passado.

Cita em sua palestra o problema do centro comercial, que necessita de mudanças urgentes, embora nenhuma medida nesse sentido foi adotada ao longo desses últimos 20 anos, pelo grupo político que atualmente faz parte.

Só agora em ano eleitoral, em um ato de epifania teve a visão celestial de que profeticamente pode oferecer um futuro radiante para nós meros mortais. Acolhendo com dignidade os ambulantes, comerciantes e a própria população. De ilusão também se vive.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com

OUTRAS NOTÍCIAS