Tempo - Tutiempo.net

Colbert: falta de habilidade política compromete alianças/por Carlos Lima

Uma convicção que pode mudar a estratégia das eleições municipais de 2020 para o Executivo feirense.

O prefeito Colbert Martins no início dessa semana em entrevista ao programa radiofônico  Acorda Cidade afirmou ter certeza de o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho o apoiará em sua candidatura à reeleição.

Segundo ele, sua fidelidade à liderança de    José Ronaldo será reconhecida e com certeza serão vitoriosos nas eleições municipais.

“Não tenho duvidas, tenho sido fiel e tenho certeza que sairemos vitoriosos”, disse Colbert, reconhecendo a liderança do ex-prefeito José Ronaldo.

Acredito. Essa fidelidade, posso dizer que é canina. A tal ponto que não existe apenas uma caneta BIC, são duas.

Entretanto mostra sua fragilidade na negociação política e na falta de liderança quando afirma que se não sair unidos perde a eleição.

Essa fragilidade se manifestou pela primeira vez quando o deputado Bispo Marinho (PRB) em entrevista ao Bahia Notícias afirmou que: pode lançar candidato a prefeito pelo Republicano em Feira de Santana.

Ele é comandante da sigla (PRB) na Bahia, e cobrou do prefeito Colbert Martins (MDB), um maior diálogo.

“Tudo tem que ter comunicação. Se o pai não se comunicar com o seu filho, o filho fica distante do pai. Se o marido ficar distante da esposa, vai ter problemas. Nessa distância muitas coisas acontecem. Tenho certeza que Colbert Martins está vendo essa distância que está estabelecida nos partidos que integram sua base. Mas ainda é tempo de fazer uma reaproximação”, disse o deputado.

Em Feira, o partido é presidido pelo deputado estadual José de Arimatéria, que fez o seguinte comentário:

“O atual prefeito de Feira de Santana tem dificuldades de conversar com as lideranças políticas que compõe a sua base E isso é um fator que dificulta. Todas as pessoas têm que conversar. Ninguém consegue sobreviver no ambiente político sem ter a tranquilidade de sentar com as pessoas e conversar. Nós apoiamos Zé Ronaldo por causa do seu perfil de cumprir os acordos políticos. No meu ponto de vista, queremos candidaturas do partido nas principais cidades do estado da Bahia. Dito isso, Feira de Santana é uma dessas cidades”.

O que se sabe do comportamento do prefeito Colbert, é que o mesmo não tem jogo de cintura, não tem carisma e se depender das negociações implementadas por ele, estas jamais acontecerão.

É importante lembrar que se não fosse por causa da candidatura de José Ronaldo ao governo do Estado ele jamais ocuparia o cargo de prefeito.

Sua ascensão ao cargo, foi um casuísmo político. Posição obtida não por méritos próprios.

Alega levar vantagem sobre os candidatos do DEM, partido de José Ronaldo e também do deputado estadual Targino Machado que se coloca como postulante ao cargo.

José Ronaldo que se manteve inabalável em suas posições políticas ao longo de sua militância, mantendo sempre no mesmo projeto político, praticamente no ocaso de sua trajetória de vida pública vai apoiar uma candidatura emedebista, em detrimento do seu partido e da sua coerência partidária?

Pode ser o início do fim de uma trajetória política que sempre deu certo pela coerência e lealdade, mantidos aos seus princípios ideológicos.

Colbert sobrevive apoiando-se no adágio popular de que a esperança é a última que morre.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS