Tempo - Tutiempo.net

Coquilles Saint Jacques.

Comida Francesa

Ingredientes

50 gr camarão cinza

50 gr marisco 50 gr vieira

50 gr champignon fresco

300 ml vinho branco

50 ml creme de leite fresco

1 colher (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de farinha de trigo

100 gr parmesão

sal a gosto

pimenta-do-reino branca a gosto

Preparo

1. Tempere os camarões, os mariscos e as vieiras com sal e pimenta.

2. Em uma panela, aqueça o vinho branco até que comece a ferver. Cozinhe nesse vinho branco primeiro as vieiras, por cerca de 1 minuto, sempre com a panela tampada. Retire com uma escumadeira e reserve.

3. Na mesma panela, e no mesmo vinho, ainda fervendo, cozinhe os camarões até que fiquem opacos. Retire com a escumadeira e reserve junto com as vieiras.

4. Novamente na mesma panela e no mesmo vinho, ainda fervendo, cozinhe os mariscos por cerca de 5 minutos com a panela tampada. Retire com uma escumadeira e reserve junto com as vieiras e camarões.

5. Por ultimo, utilize o mesmo processo para cozinhar os champignons. Retire-os com a escumadeira e reserve juntamente com os outros ingredientes.

6. Coe os líquidos da panela e reserve esse caldo de vinho que se formou.

7. Confeccione um creme: derreta a manteiga em uma panela e acrescente a farinha de trigo, mexendo sempre, por cerca de 1 minuto. Despeje o caldo de vinho, o creme de leite fresco e, com o auxílio de um batedor de claras, mexa muito bem para não empelotar.

8. Mexa até que se forme um creme espesso. Corrija o sal e a pimenta e reserve.

9. Divida os frutos do mar em 4 porções, que serão colocadas em 4 recipientes individuais. Tradicionalmente se utilizam as mesmas conchas das casquinhas de siri. Cubra então os frutos do mar com o creme preparado e salpique parmesão ralado. Leve ao forno pré-aquecido até que o queijo esteja derretido.

10. Sirva como entrada.

Cybercook

OUTRAS NOTÍCIAS