Tempo - Tutiempo.net

Correção em publicação da Secom com equívocos na informação

O texto original da Secom.

A abertura do Ano Acadêmico 2020, quando serão inciadas oficialmente as atividades das academias artísticas, literárias e científicas de Feira de Santana, acontecerá no dia 17 de março, às 19h, no foyer do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. A data foi definida em reunião nesta segunda-feira, 10, entre os membros das entidades e o presidente da Fundação Egberto Costa, Antônio Carlos Daltro Coelho.

A programação do evento contará com uma palestra ministrada pelo Dr. Rizodalvo da Silva Menezes, que abordará sobre a origem cigana do poeta Castro Alves. Também acontecerá apresentação do quarteto de cordas do programa NEOJIBÁ.

No encontro, as Academias Feirenses de Letras e Artes, Academia de Educação, Instituto Histórico Geográfico, Academia de Ciências jurídicas, foram representadas por Eduardo Kruschewsky e Lélia Fernandes – Academia Letras; Professor Josué Melo – Academia de Educação; Dr. Djalma Gomes – Academia de Ciências Jurídicas; Instituto Histórico e Geográfico – Professora Lia Célia Leal; Academia de Letras e Artes – Carlos Lima.

Neste parágrafo os equívocos foram imperdoáveis.

A Academia Feirense de Letras foi representada pelo vice-presidente, Eduardo Kruschewsky. Academia de Letras e Artes, representada pela escritora Lélia Fernandes. Academia de Educação pelo ex-reitor e vice presidente, Professor Josué Melo. Academia de Ciências Jurídicas, pelo Advogado e presidente Dr. Djalma Gomes. Carlos Lima é o presidente da Academia Feirense de Letras, não esteve presente por motivos de saúde.

Atendendo a solicitação no nobre presidente da Fundação Egberto Costa, Antônio Carlos Daltro Coelho, que por sinal, vem realizando um belíssimo trabalho em prol da cultura feirense. As academias presentes à reunião, aceitaram realizar a abertura do “ANO ACADÊMICO” no dia 17 de março às 19 horas no foyer do Museu Parque do Saber.

Entretanto a Academia Feirense de Letras, transformou o evento da aberturados dos seus trabalhos acadêmicos em 2020, que já estava, antecipadamente, programado para o dia 12 de marços, no Café Teatro do Sesc-Centro, na Praça Carlos Bahia s/n, em Sarau de Poesia. Mantendo a seguinte programação.

SARAU DE POESIA

DIA 12 DE MARCO DE 2020 – ÀS 18 HORAS

CAFÉ TEATRO DO

SESC- CENTRO – Pça. Carlos Bahia, s/n

ENTRADA GRATUITA – Consumo individual.

PARCERIA

ACADEMIA FEIRENSE DE LETRAS – SESC  E  FUNDAÇÃO EGBERTO COSTA

Programação:

1 – Projeção de vídeo contendo a poesia de

Casimiro de Abreu

Florbela Espanca

Manuel Bandeira

Carlos Drummond de Andrade

Vinicius de Moraes

2- Homenagem Especial ao porta Castro Alves que aniversaria no dia 14 de Março, dia Nacional da Poeia.

a)- Performance poética com o ator Roberval Barreto

b) – Palestra com o professor Adriano Eysen sobre Castro Alves

c)-  Apresentação de poemas musicados de Castro Alves pelo acadêmico Milton Pereira de Britto

3- Espaço reservado para declamações dos presentes.

Carlos Lima – Presidente da Academia Feirense de Letras

OUTRAS NOTÍCIAS