Carlos Lima
Hoje dia 31/03/2020 às 09:07:13

Feira de Santana
Carlos Lima | Publicado em 08/03/2020 às 15:35:04

Dia Internacional da Mulher tem vasta programação em Feira de Santana

Dia Internacional da Mulher tem vasta programação em Feira de Santana Foto arquivo

 

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado em Feira de Santana com programação elaborada por algumas mulheres que participam de movimentos sociais e instituições políticas.

Marcela Prest, que faz parte do Mulheres do PSOL, Bruna Santana, do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, e Ana Cerilza da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs), estiveram à frente do movimento comemorativo e de luta em defesa das mulheres.

Segundo Marcela Prest, as mulheres de Feira de Santana estiveram juntas na manhã desse domingo (8), a partir das 8h, em concentração na Praça do Nordestino. Ela lembrou que este ano está ocorrendo a repercussão de diversos casos de violência contra a mulher e por isso o tema foi ampliado.

“Em 2017 foi comemorado os 10 anos da Lei Maria da Penha, que é uma vitória, mas também traz um dado preocupante que é o aumento no feminicídio de 56% em relação as mulheres negras, e 20% no geral. Tivemos um avanço significativo naquele período da legislação do ponto de vista da rede de proteção de violência contra a mulher, porém os dados afirmam que não estão respondendo satisfatoriamente para a redução da violência’, disse.

Ana Cerilza destacou que as mulheres também se reuniram para reivindicar sobre as condições de trabalho das mulheres do campo.
Participaram mulheres de todas as entidades.

No dia 22 de março, está prevista uma mobilização geral em todo o Brasil para reivindicar melhores condições de se manter a dignidade enquanto mulher, trabalhadora”, disse  ela.

Informações prestadas pelo movimento

Comentários

comentários

Veja também