Tempo - Tutiempo.net

Dicas para deixar a carne moída mais gostosa

Carne moída sem grumos e sem líquido em excesso

Carne moída: aquele ingrediente mão na roda que facilita a vida de quem cozinha no dia a dia. Com ela, é possível fazer aquele refogado básico e também receitas deliciosas, como quibe de forno, rocambole de carne, torta de carne moída, kafta e muitas outras. Apesar de ser fácil de fazer, há truques para deixar a carne moída mais gostosa , e é isso que vamos te mostrar hoje!

Para se livrar da água
Quem já fez carne moída sabe que ela solta muito líquido. Para evitar isso, tire a carne alguns minutos antes da geladeira. Mas nada de tirar horas antes não, viu? A gente não quer que ela estrague!

Nada daquele gosto característico
Você deve saber do que a gente está falando: a carne moída pode ter um sabor, digamos, forte, que pode ser reduzido com a adição de caldo de limão durante o seu preparo.

Não queremos carne grudada
Para se livrar dos grumos que podem ser formar, se a carne estiver congelada, deixe-a de um dia para o outro na parte de baixo da geladeira descongelado. Se você colocar a carne um pouco congelada direto na panela, ela vai grudada. Também mexa a carne durante o preparo.

Menos gordura
A carne está com muita gordura? Coloque um pedaço de pão dentro da panela! Isso também serve para retirar o excesso de líquido. Depois, descarte o pão.

Capriche no tempero
O tempero é o segredo de uma boa comida! Para a carne moída, escolha temperos como orégano, manjericão, noz-moscada, molho shoyu e até a canela em pó dá um gosto especial a ela! Experimente! Para refogar, claro, utilize cebola e alho e azeite ou manteiga.

Marcela Barros

OUTRAS NOTÍCIAS