Carlos Lima
Hoje dia 21/09/2018 às 01:45:10

Destaques
Carlos Lima | Publicado em 22/12/2016 às 15:08:08

Equipe do Centro Pop Rua realiza abordagem social junto a família que ocupa área no CSU

Equipe do Centro Pop Rua realiza abordagem social junto a família que ocupa área no CSU A família vai permanece acampada por mais 8 dias

A equipe do Centro Pop Rua, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na manhã de quarta-feira, 21, uma abordagem social junto a uma família que está ocupando uma área ao lado do Centro Social Urbano (CSU), as margens da avenida Transnordestina, no bairro Cidade Nova.

São 21 pessoas – sendo 11 crianças – ao todo, com dois veículos, e instalados em barracas no local.

Todos fazem parte de uma mesma família que está em viagem do Piauí com destino a cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Durante a abordagem, quando eles foram esclarecidos quanto aos direitos sociais que podem ser contemplados, eles informaram que retomam a viagem no próximo final de semana.

“Um pouco antes de Feira de Santana um dos carros quebrou. Por isso paramos aqui para fazer o conserto. Mas logo depois vamos seguir viagem”, declarou a mulher que se identificou como “dona Maria”.

A coordenadora do Centro Pop Rua, Tilda Brasileiro, informou que o único beneficio que eles poderiam receber seria a passagem de ônibus. “Entretanto como estão viajando em veículos próprios, essa possibilidade foi descartada”, observou.

A coordenadora explica ainda que é comum, principalmente neste período do ano, a chegada de pessoas de outras cidades em busca de donativos e doações.

“Como nosso município é um grande entroncamento rodoviário, naturalmente ficamos bastante vulneráveis a essas situações. Mas a equipe da Sedeso está sempre atenta a estes casos, fazendo as abordagens e disponibilizando todos os benefícios sociais cabíveis”, ressaltou. (Secom)

Venhamos e convenhamos, só a passagem? Levantaram a condições financeiras dessa família com 11 crianças e carro quebrado?

Porque não fazer exames médicos em todas as crianças e adultos dessa família, e providenciar a ajuda que for necessária para que sigam viagem? (cljornal)

Comentários

comentários

Veja também