Tempo - Tutiempo.net

FRANGO COM ESPECIARIAS E LEITE DE COCO

Foto: Panelinha

INGREDIENTES

1 peito de frango sem pele nem osso (cerca de 700 g)

½ cebola

1 colher (chá) de sementes de mostarda

¼ colher (chá) de semente de erva-doce

1 colher (chá) de páprica

½ colher (chá) de cúrcuma

½ colher (chá) de pimenta-de-caiena

½ colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de óleo

¾ de xícara (chá) de leite de coco (cerca de 200 ml)

2 colheres (sopa) de pasta de amendoim

folhas de coentro a gosto para servir

 

MODO DE PREPARO

Retire o frango da geladeira e deixe em temperatura ambiente enquanto separa o restante dos ingredientes.

No pilão, bata as sementes de mostarda e de erva-doce até triturar bem. Misture a páprica, a cúrcuma, a pimenta-de-caiena e o sal. Descasque e pique fino a cebola.

Corte o frango em cubos médios, de 2,5 cm. Transfira para uma tigela, tempere com as especiarias e misture bem com as mãos até envolver todos os pedaços.

Leve uma panela média ao fogo médio para aquecer. Regue com o óleo, acrescente a cebola e tempere com uma pitada de sal. Refogue por 2 minutos até murchar.

Junte o frango e refogue por 3 minutos, até os cubos perderem o aspecto de cru. Acrescente o leite de coco, misture bem e deixe cozinhar até ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 8 minutos, mexendo de vez em quando, até que os cubos de frango estejam cozidos.

Por último, misture a pasta de amendoim e deixe cozinhar por mais 2 minutos para o caldo engrossar. Sirva a seguir com folhas de coentro frescas.

LEITE DE COCO CASEIRO

Para fazer a quantidade de leite de coco necessária para a receita: bata 1 xícara (chá) de coco fresco ralado com ½ xícara (chá) de água no liquidificador até triturar bem e formar um líquido branco. Sobre uma tigela, coe o líquido numa peneira forrada com um pano de algodão fino. Torça bem o pano para espremer o bagaço e extrair todo o leite de coco.

Rita Lobo

OUTRAS NOTÍCIAS