Tempo - Tutiempo.net

Isaquias conquista prata com Erlon de Souza e fecha Olimpíadas com 3 medalhas

Enfim, o objetivo conquistado. Com duas medalhas olímpicas no bolso, o baiano Isaquias Queiroz acrescentou mais uma à coleção na manhã deste sábado e se tornou o primeiro brasileiro a subir ao pódio três vezes em uma única edição dos Jogos Olímpicos. O feito de prata desta manhã teve a parceria de Erlon de Souza, na categoria C2 1000m da canoagem velocidade. E a alegria após a prova era daquelas que não se consegue contar apenas em um sorriso.

Ainda na canoa, Erlon chorou e agradeceu aos céus. Isaquias abraçou o companheiro e tratou de mandar um coraçãozinho com as mãos para aqueles que torciam à beira da lagoa.

– Me sinto realizado. Meu objetivo era ter as três provas. Dedico para todo mundo que me ajudou. Estou orgulhoso e feliz por quebrar esse recorde como atleta brasileiro. Não é só meu. Minha equipe toda esta de parabéns. Não é só para mim. Estou satisfeito e muito feliz. Vim com um objetivo. Agradeço primeiro ao Comitê Olímpico, que trouxe o Jesús [Morlán, treinador da dupla], esse apoio. Tivemos recorde de público aqui – afirmou Isaquias Queiroz.

Erlon tratou de agradecer o apoio da torcida, que marcou presença na Lagoa Rodrigo de Freitas. Segundo ele, o carinho de quem aguarda fora da água é o gás necessário para dar o impulso final na prova.

– A torcida foi essencial. Qualquer empurrão a mais ajuda durante a prova. A torcida brasileira nos dá energia e nos leva para cima. Isso nos dá ânimo na prova. Vínhamos treinando forte, e a torcida nos ajuda muito nos 200, 300 metros finais. A torcida nos levanta. É uma prata com gosto de ouro – disse.

globo esporte

OUTRAS NOTÍCIAS