Tempo - Tutiempo.net

Israel bombardeia posições do Hamas na Faixa de Gaza

Palestinos se reúnem nesta quinta-feira (14) na Faixa de Gaza para celebração dos 30 anos de existência do Hamas (Foto: Mohammed Salem/Reuters)

Força Aérea israelense bombardeou alvos do Hamas, movimento islâmico com atuação política e um braço armado na Faixa de Gaza, nesta quarta-feira (13). A ação foi uma represália contra os disparos de foguetes procedentes do território palestino, na fronteira com o Egito.

Os foguetes israeleses teriam atingido três instalações militares que “serviam como campo de treinamento e como depósito de armas” do Hamas na região, informou uma nota do exército de Israel, de acordo com a agência France Presse. “Esses bombardeios foram em represália aos foguetes disparados da Faixa de Gaza na quarta à noite”.

Segundo o jornal “Hareetz”, o Hamas disparou três mísseis em direção à Israel, que conseguiu interceptar dois deles. O outro acabou caindo em uma área aberta no sul do país. Um homem teria ficado ferido ao procurar abrigo. O periódico divulgou um tuíte com o vídeo que mostraria o momento da interceptação dos mísseis.

Por G1

OUTRAS NOTÍCIAS