Tempo - Tutiempo.net

Legislativo feirense nas eleições de 2020/ por Carlos Lima

Todo processo eleitoral municipal do país acontece de quatro em quatro ano, no mês outubro, em 2020 teremos a repetição desse processo.

Nessa data o eleitor brasileiro se fará presente às urnas para sufragar através de votos os seus representantes no Poder Legislativo e Executivo dos municípios brasileiros em todo o território nacional.

Feira de Santana sendo o segundo maior município da Bahia conta com um colégio eleitoral de 397.600 eleitores e uma população de 622.639 habitantes, conforme pesquisa do IBGE em 2018.

Um município já considerado metrópole não pode e não deve possuir uma representação política tão medíocre quanto a atual. Não podemos generalizar, mas o quadro atual é sofrível e não há qualidade necessária para atender os reclames e os interesses do povo feirense.

A avaliação do nível dos vereadores pode ser consubstanciada pelo nível cultural e colegial apresentado por documentos e ações prática, existem casos em que o edil não possui nem o curso fundamental completo.

Portanto não é habilitado para o exercício do poder que lhe é outorgado pelo povo.

Sabemos que não são culpados por estarem exercendo um mandato legislativo, pois foi uma escolha do eleitorado.

Não é justo que para exercer qualquer função seja pública ou privado, o cidadão é obrigado a possuir no mínimo o colegial completo, enquanto para os políticos não existe essa exigência.

A lei realmente é injusta, mesmo com o lema que ela é igual para todos.

Os eleitores de Feira de Santana devem se tornar mais seletivos na hora de votar, observando e analisando com mais detalhes o comportamento dos seus representantes nesse período legislativo que se encerra no próximo ano.

A questão analisada não alimenta nenhum tipo de preconceito e sim a necessidade de pessoal capacitados para exercer as funções exigidas na área política que a cada dia são mais complexas no trato dos conflitos e necessidades sociais como um todo.

Conforme o atual desempenho do legislativo feirense, urge uma renovação de 80% dos seus membros eletivos.

ão votem nos mesmos, não vendam seu voto, não negociem, não se deixem  enganar. Eles estão prontos e preparados mais uma vez para enganar o povo.

 

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS