Tempo - Tutiempo.net

Modelo neoliberal imposto por Bolsonaro está vinculado a política de morte/ por Sérgio Jones*

O tão conceituado neoliberalismo que integra a bíblia sagrada do modelo econômico defendida pela estúpida direita conservadora e reacionária que tem como foco o encolhimento do Estado.

Vem sendo o responsável pela massificação do desemprego estrutural e a ampliação brutal da produção em série de famélicos da terra. E especialmente no Brasil.

Em nosso país, está prática vem sendo adotada pelo psicodélico e delirante arremedo de presidente, Bolsonaro, que em muito si assemelha ao exército de Brancaleone.

Recorre, o indigitado presidente, a exemplo de seu assemelhado, em busca de apoio de um punhado de bandidos e grupos de aventureiros, mal equipados intelectualmente para realizar uma cruzada profética, que em nosso caso particular se resume em combater a influência e crescimento do comunismo, no país.

Devido à falta constante de lucidez, em suas ações.

O desgoverno e a gestão política do Bozo, têm se transformado em situações irônicas e desastrosas, gerando as mais profundas instabilidades sociais. Se estabelecendo em ameaça permanente para a tranquilidade e qualidade de vida do povo brasileiro.

Como é do conhecimento geral de que a ‘prosperidade capitalista’ nunca foi e nem nunca será para todos. Entendem os especialistas e estudiosos do assunto, que as políticas de morte passam a ser uma prática adotada por seus defensores.

Pois acreditam eles, que esta é a forma ideal para deter a crise social e garantir a manutenção da ordem. O que traduzindo significa reconhecer que a mesma só pode ser conseguida através da eliminação física de setores da população, principalmente aquelas em que se encontram em maior vulnerabilidade social.

O conceito neoliberal, é visto como um modelo associado a um conjunto de políticas econômicas em que implicam na redução do Estado, que este exerça austeridade fiscal nas contas públicas, defesa intransigente da propriedade privada e do livre mercado. Mas, o conceito de neoliberalismo tem maior alcance, é muito mais do que isso.

O modelo econômico destacado afronta os mais sagrados princípios que regem a dignidade humana, vai muito além de suas prerrogativas defendidas pelos seus ideólogos, sua abrangência provoca impactos nefastos resultando em profundas transformações nas sociedades contemporâneas.

Outro aspecto em destaque apontado pelos críticos a esta forma de modelo econômico é que o mesmo tem uma face oculta, publicamente negada por seus ideólogos propagandistas, que é a sua estreita vinculação ao autoritarismo e a políticas de morte.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS