Tempo - Tutiempo.net

Novela ‘Jesus’ é criticada por Bispo

Nascimento de Jesus

Apesar de ainda não ter alavancando na audiência, a novela Jesus está criando polêmica. O bispo Dom Henrique Soares da Costa, popular nas redes sociais com mais de 62 mil seguidores, usou o Facebook para opinar sobre a obra da Record TV, escrita por Paula Richard.

“Perguntam-me pela novela da TV do Edir Macedo. Aquele Jesus é o Jesus da Universal, não é o Jesus das escrituras; é o evangelho segundo Edir Macedo e seus espúrios interesses.

Quanto à Toda Santa Mãe de Deus, odiada pelos inimigos de Cristo e por Satanás, aquela Maria da Record, não tem nada a ver com ela!”, sentenciou o sacerdote.

Para Dom Henrique assistir à trama chega ser um pecado.

“Um católico que assiste àquilo peca gravemente, pois denigre o que é de Deus, o que é sagrado, é coisa fina!

Você veria um filme que denegrisse sua mãe e mentisse sobre sua família?

Fico impressionado com os ardis do Diabo: já usou as novelas para ensinar todo tipo de perversidade; agora, usa o nome santíssimo do Senhor e as coisas e pessoas a Ele relacionadas para destruir, mentir, enganar e desviar!

Tudo sob a capa de santidade… Satanás é mesmo o Mentiroso, o Pai da Mentira, o mestre do disfarce…Se mostrasse a cara claramente, correríamos dele…”, desabafou.

O bispo  termina o post com uma passagem da Bíblia. “Sedes sóbrios e vigilantes! Eis que o vosso Adversário, o Diabo, vos rodeia como leão a rugir, procurando a quem devorar. Resisti-lhe, firme na fé” .

O post teve mais de 2 mil curtidas e 193 comentários, a maioria de apoio.  Dom Henrique é Bispo Diocesano de Palmares, Pernambuco.

Almejando retomar a vice-liderança no horário nobre, a Record chegou a exibir um capítulo especial na última terça-feira, dia 31 de julho, mostrando o momento que Maria (Juliana Xavier) dá a luz Jesus.

Mas a emissora conseguiu apenas 11 pontos de média com 12 de pico, nada diferente ao que já vinha registrando anteriormente.

Quem seguiu a vice-liderança no horário foi o SBT. A novela ‘As Aventuras de Poliana’ conquistou a média de 13 pontos. A Globo, por sua vez, liderou com folga e fechou com 32 pontos.

OUTRAS NOTÍCIAS