Tempo - Tutiempo.net

O Brasil realizará em junho a maior greve geral da história/ Por Sérgio Jones*

14 DE JUNHO DE 2019

O presidente fascista Jair Bolsonaro durante reunião realizada recentemente com os presidentes do Legislativo e do Judiciário (Rodrigo Maia – Câmara, Davi Alcolumbre – Senado, Dias Toffoli – Supremo Tribunal Federal) e Ministros – pediu união em torno das medidas que o Governo está tomando para tirar o País do “fundo do poço”.

As linhas gerais do documento professam o maior nível de hipocrisia e mentiras perpetradas pelo desgoverno do Bolsonaro e seus muares. O encontro teve as suas linhas gerais definidas como “Pacto pelo Brasil”.

O que significa, na realidade é um “Pacto pelo Brasil dos ricos” (1% da população): os banqueiros, os donos das multinacionais e os latifundiários, que – por serem detentores do poder econômico e adoradores de Mamon ( deus do dinheiro). O que reforça cada vez mais a concentração de capitais, nas mãos de poucos.

Às custas dos pobres.

Se opondo de forma direta a maneira abjeta, covarde e totalmente projetada pelo presidente, submisso aos interesses financeiros do sistema capitalista neoliberal.

A união e organização dos Movimentos Sociais Populares, Entidades Sindicais de Trabalhadores e Trabalhadoras, Partidos Políticos Populares e outras Organizações, se articulam para que possam promover um verdadeiro “Pacto pelo Brasil”!

O evento social está agendado para acontecer no dia 14 de junho.

E terá como uma das suas principais pautas: lutar contra a Reforma (ou melhor, Antirreforma) da Previdência; exigir que o Governo taxe os lucros mirabolantes dos bancos e as grandes fortunas, entre outras medidas de profundo cunho social

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS