Tempo - Tutiempo.net

O inexplorado da Maçonaria

Conheça a verdade

Se partirmos da existência de uma Entidade Suprema, como a Maçonaria, sabemos que, quando  Deus criou o Universo não escondeu nada, tudo ficou à disposição do ser humano ou qualquer outros seres pensantes que possam existir em sua Grande Obra.

No que diz respeito ao ser humano, Ele definiu a sua existência a sua semelhança, inicialmente a uma semelhança primitiva, no entanto o dotou de inteligência e livre arbítrio, proporcionado condições de raciocinar  e escolher qual o melhor caminho a seguir.

Se Ele criasse um ser que possuísse todo o seu conhecimento, estaria criando uma Nova Entidade Suprema.

Talvez seu objetivo seja esse, mas o método escolhido por Ele foi o de um aprendizado a ser desenvolvido pelas próprias criaturas, que podem levar a essa condição no seu término ou a condição de se autodestruírem.

Talvez existam outras civilizações em vários  pontos do Universo que estejam passando pela mesma situação.

Nada foi estabelecido ao acaso, mesmo as catástrofes que surgiram no início da formação do Universo e de nosso planeta, tiveram razão de ser.

Os animais primitivos e as transformações climáticas, aquáticas e terrestres existiram daquela maneira, já que se tratava  de coisas materiais sujeitas às leis físicas que começamos a entender nos dias atuais.

Dessa forma, é evidente que em sua ignorância primitiva o ser humano desenvolveu o medo do desconhecido, surgindo situações aterrorizantes em sua mente.

Por meio de situações sem resposta surgiram e ainda surgem deuses e demônios criados em mentes deturpadas ou charlatões ávidos em utilizar a ignorância humana.

No estágio atual existem pessoas e entidades conscientes de suas responsabilidades perante a humanidade.

Entidade como a Maçonaria existe e continuará existindo com a certeza de suas responsabilidades perante a humanidade, a qual, ao longo dos tempos, realizou e continuará realizando descobertas fantásticas em todos os segmentos.

Também no campo religioso existiram mudanças significativas e as religiões, em sua maioria, procuraram se adaptar aos novos tempos.

Da mesma forma, surgiram entidades como a Maçonaria, voltadas ao desenvolvimento humano.

O desconhecimento não é uma ameaça, a ignorância representa as treva e o conhecimento, a luz.

Em nossa estágio atual, embora alguns falem do enorme progresso adquirido pela humanidade, ainda estamos , ainda estamos dando os primeiros passos num pequeno planeta situado no Universo descomunal.

Todos os segmentos da sociedade devem continuar procurando uma forma de melhorar as condições de vida, tentando eliminar a ignorância, que resultará em novos conhecimentos que irão eliminar as superstições e os medos.

A Maçonaria continuará a cumprir a sua parte, iniciando e preparando pessoas para que elas possam tornar feliz a humanidade.

Sempre superando as adversidades e as falhas que são naturais nos seres humanos diante de sua imperfeição.

cljornal – divulgado no programa jornal da Povo

OUTRAS NOTÍCIAS