Tempo - Tutiempo.net

Papa faz discurso anticapitalista e críticos afirmam que ele está sugerindo a “nova ordem mundial”

Papa Francisco.

O papa Francisco fez novamente um duro discurso anticapitalista e pediu a instauração de uma “mudança de estruturas”, o que foi interpretado por muitos analistas cristãos como uma chamada pela nova ordem mundial.

“Temos a obrigação de cuidar dos que nos rodeiam. E para fazer isso, temos que compartilhar nossos recursos”. Francisco fez os comentários durante sua turnê na América do Sul, de acordo com a Associated Press.

Na visita à América do Sul, Francisco afirmou que é preciso redistribuir as fortunas geradas pelo capitalismo para que as injustiças sejam corrigidas e o futuro seja mais promissor.

“Como mordomos dessas riquezas que temos recebido, nós temos uma obrigação para com a sociedade como um todo e para as gerações futuras. Nós não podemos legar essa herança a eles sem o devido cuidado com o meio ambiente, sem um sentido de gratuidade nascido da nossa contemplação do mundo criado”, disse, durante entrevista.

Esta não é a primeira vez que o papa apelou para um foco no compartilhamento de recursos, e ao fazê-lo, ele ganhou muitos críticos, principalmente nos Estados Unidos, país baseado no capitalismo e onde residem alguns dos principais analistas cristãos que associam essa postura de Francisco ao comunismo.

De acordo com o Charisma News, muitos cristãos afirmam que as sugestões do papa seriam “puro marxismo”, e alguns acreditam que suas políticas indicam que ele tenta impor uma nova ordem mundial e seria o último papa antes da volta de Cristo.

Tiago Chagas

OUTRAS NOTÍCIAS