Tempo - Tutiempo.net

Papa Francisco nomeia novo bispo de Cachoeira do Sul

Pe. Edson Batista de Mello. Facebook SAV Cachoeira do Sul

O Papa Francisco nomeou o Pe. Edson Batista de Mello como o novo bispo de Cachoeira do Sul, no estado do Rio Grande do Sul (Brasil).

O Secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Joel Portella Amado, saudou o Bispo eleito em nome do episcopado do país.

“A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se alegra com sua nomeação como novo bispo de Cachoeira do Sul (RS). Nossa gratidão, neste momento, se endereça ao coração do Santo Padre, Papa Francisco, que olha com carinho para a Igreja no Brasil e envia novos pastores”, disse o também Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro.

Padre Edson Batista de Mello nasceu no dia 15 de dezembro de 1964, na cidade de São Leopoldo (RS).

Em 1983, iniciou o curso de Engenharia Civil, na Unisinos. Neste período, ingressou no Exército Brasileiro, onde permaneceu como Oficial Temporário até janeiro de 1990.

Em 1991 niciou a formação presbiteral, cursando Filosofia na Unisinos e Teologia no Centro de Estudos Teológicos João Vianney, no Seminário de Viamão (RS).

Foi ordenado sacerdote em 5 de dezembro de 1997.

Atuou como vigário paroquial na paróquia São Pedro, em Gramado (RS), foi pároco da paróquia Santa Catarina. Entre 2003 e 2005, foi formador no Seminário de Viamão. De 2006 a 2010, foi pároco na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Canela (RS), entre outros cargos.

De 2010 até 2016, foi reitor do Seminário São Luís Gonzaga, em Viamão. Atualmente, é pároco na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Leopoldo, e coordenador diocesano de Pastoral.

 

ACIdigital

 

OUTRAS NOTÍCIAS