Tempo - Tutiempo.net

PICOLÉ DETOX

Foto: Divulgação

Provavelmente você já ouviu falar do suco detox, certo? Aquele mesmo, com: couve, abacaxi e outros ingredientes verdes e super saudáveis. E se nós te disséssemos que é possível fazer picolé detox em vez de suco? Bem melhor, não é? Além de refrescar o corpo nos dias de verão este picolé fit te ajuda na desintoxicação do organismo.

Aproveita que o verão está chegando e anota essa receitinha.

Ingredientes:

2 Folhas de Couve

Manteiga

2 Rodelas de Abacaxi

6 Folhas de Hortelã

500 ml de Água de Coco Natural

Açúcar ou Adoçante

Modo de fazer:

Lave bem todas as folhas e reserve. Leve todos os ingredientes no liquidificador e bata até virar um suco sem pedaços. Coloque em formas de picolé e leve ao congelador. Como todos os ingredientes são naturais, consumo imediatamente. Sirva assim que congelar!

Dica: se você não tiver a forminha própria para picolé, pode utilizar formar de gelo ou de silicone. Já se tiver dificuldade de encontrar água de coco natural na sua região, é possível substitui-lo pela mesma quantidade de suco de laranja natural sem retirar os “gominhos” da fruta;

O suco fica bem cremoso mesmo, então não o coe para não retirar suas fibras; Tanto o suco como a versão picolé são ótimos para dar aquela secada nas gordurinhas pré-praia.

Curtiu?

Vila mulher

OUTRAS NOTÍCIAS