Tempo - Tutiempo.net

Religião está diretamente ligada com a história das civilizações

Religiões ainda são um dos principais motivos de conflitos entre povos.

Um bom estudo. Religião e conflitos

Religião é um dos principais motivos de conflitos da atualidade.

É possível até que seja uma das principais razões de guerras desde que se tem conhecimento da história do homem. A religião vem diretamente ligada a uma crença, seja ela qual for.

São muitas as religiões na atualidade, e já foram incontáveis as crenças que passaram pelo mundo durante os anos.

A religião é um dos principais temas debatidos por historiadores.

As civilizações antigas baseavam seus costumes na religião. Romanos, Gregos, Egípcios, Mesopotâmicos, cada um desses grandes impérios tinha suas crenças e religiões (ao).

Os costumes de povos antigos estão diretamente ligados a sua religião. Desde o modo de vestir, comer, trabalhar, tratar o próximo, enfim, o viver de uma sociedade.

Nas civilizações antigas, as crenças eram variadas. Eles acreditavam na força de deuses supremos que castigavam as populações se não cumprissem o que lhes era prometido.

Sol, lua, estrelas, animais, entidades, imagens, terra, água, fogo, vento, esses são apenas alguns dos exemplos de elementos que já foram motivos de crenças no passado.

Na atualidade, os diversos povos que habitam a terra possuem religiões e crenças distintas, por consequência disso, costumes diferentes.

E é por esse motivo, essa diversidade de ideias, que muitos conflitos espalhados pelo mundo ocorrem. Cada religião segue uma linha de pensamento que julga ser a correta, e em casos mais extremistas, condenam de forma violenta aqueles que não vivem da mesma forma.

A religião católica é, atualmente, a principal do mundo, com o maior número de seguidores.

Os católicos seguem os preceitos escritos na Bíblia, o livro que contém as diretrizes do cristianismo.

A religião protestante, ou evangélica, como é conhecida no Brasil, também segue preceitos cristãos, mas uma das diferenças com relação ao catolicismo é a falta de crença em Maria, mãe de Jesus Cristo, a qual não consideram santa.

O Islamismo é a religião que mais cresce o número de seguidores na atualidade. Os Islãs vivem e seguem os preceitos que estão escritos no Alcorão e são um povo monoteísta, com a crença apenas em Alá.

blastingnews

OUTRAS NOTÍCIAS