Tempo - Tutiempo.net

Robson Conceição vence uzbeque e garante 1ª medalha do Brasil no boxe

Mais uma vez, gigante! Robson Conceição não deixou margem para dúvidas, tomou conta do ringue no Pavilhão 6 do RioCentro e fez a arena explodir ao vencer Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão, por decisão unânime, com 3 a 0 (30-27, 29-28 e 30-27) pelas quartas de final do peso-leve (até 60kg).

A atuação foi extremamente segura e técnica. O brasileiro, número 2 do mundo e que garantiu a medalha de bronze, terá pela frente Lázaro Alvarez, de Cuba, líder do ranking mundial da divisão, na semifinal da categoria.

O confronto está marcado para o próximo domingo, 12h30 (de Brasília).

– Estou maduro, mais experiente, meus resultados nos últimos anos foram favoráveis. Treinei muito, apanhei bastante dos meus amigos na Bahia, eles me espancaram e me ajudaram bastante, e graças a eles consegui um bom resultado.

Consegui o bronze, mas não estou satisfeito. Quero a medalha de ouro e vou lutar por ela. Estou em casa. Meus resultados nos últimos anos são favoráveis. Sou atual número dois no mundo. Graças à dedicação, consegui a medalha de bronze e vamos mudar a cor dessa medalha – prometeu Robson.

Cleber Akamine, Marcio Mará e Raphael Marinho

OUTRAS NOTÍCIAS