Tempo - Tutiempo.net

ROSETA DE PEIXE NO PAPILOTE

ROSETA DE PEIXE NO PAPILOTE Foto: Panelinha

INGREDIENTES:

 

4 filés de pescada branca (cerca de 80 g cada)

¼ de xícara (chá) de vinho branco

azeite a gosto

sal a gosto

MODO DE PREPARO:

Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média).

Separe alguns palitos de dente para a montagem das rosetas. Corte 2 pedaços grandes de papel alumínio de cerca de 50 cm.

Tempere os filés de peixe com sal e pimenta a gosto. Para montar as rosetas: corte cada filé ao meio, no sentido do comprimento, formando duas tiras. Junte a ponta de uma com a ponta da outra, formando uma tira longa. Enrole a tira sobre ela mesma, formando a roseta, e prenda com palitos de dente. Repita com os outros filés para formar 4 rosetas.

Para montar os papilotes: num prato fundo, coloque uma folha de papel-alumínio, com a parte brilhante para cima e regue o centro com um fio de azeite para o peixe não grudar. Transfira duas rosetas para o alumínio, regue com 1 colher (sopa) de azeite e 2 colheres (sopa) de vinho branco. Levante as extremidades do papel-alumínio e vá fechando as pontas para formar uma trouxinha bem vedada – assim os líquidos não vazam. Ela deve ficar alta para o vapor circular e cozinhar o peixe por igual.

Transfira os 2 papilotes para uma assadeira e leve ao forno para assar por 10 minutos – esse é o tempo certo para o peixe cozinhar e ainda ficar úmido. Retire do forno e abra os papilotes com cuidado para não se queimar com o vapor. Sirva as rosetas com lentilha, batatas murro de frigideira e espinafre refogado.

Panelinha

OUTRAS NOTÍCIAS