Tempo - Tutiempo.net

Talharim ao Molho de Camarão e Queijo Gruyère

Talharim ao Molho de Camarão e Queijo Gruyère

INGREDIENTES

600 gr de Camarões médios – já limpos
400 gr de Talharim (usei uma marca bicolor)
1 Cebola pequena picadinha
5 Dentes de Alho ralados
3 colheres de sopa de Manteiga
2/3 de xícara de Vinho Branco Seco
450 gr de Nata ou Creme de Leite Fresco
200 gr de Queijo Gruyère ralado na hora
Azeite
Lemon Pepper
Farinha de Trigo
Sal e Pimenta do Reino

Preparo:

1. Coloque a massa para cozinhar em bastante água fervente, temperada com sal. Também coloquei um raminho de tomilho, para dar mais sabor.

2. Tempere os camarões com sal e Lemon Pepper (se não tiver, substitua por raspas de limão e pimenta). Deixe marinando na geladeira por pelo menos 30 minutos. Coloque os camarões num prato e polvilhe com um pouco de farinha de trigo (vai deixar os camarões sequinhos e ajuda a encorpar o molho).

3. Em uma panela grande, derreta uma colher de manteiga com um fio de azeite e salteie os camarões aos poucos, até ficarem rosados. Não coloque todos os camarões ao mesmo tempo, para que não soltem água e acabem ficando cozidos. Reserve.

4. Na mesma panela em que fritou os camarões, acrescente mais manteiga e azeite para refogar a cebola e o alho, até que fique transparente, sem deixar dourar. Acrescente o vinho branco e mexa para deglaçar o fundo da panela (soltar os resíduos da fritura dos camarões, para dar mais sabor ao molho).

5. Em seguida, acrescente a nata e o queijo gruyère. Mexa para derreter o queijo, acerto o sal e tempere com Noz Moscada e Pimenta do reino moídas na hora. Volte os camarões para a panela e sirva imediatamente com a massa.

Confraria do chefes

OUTRAS NOTÍCIAS