Tempo - Tutiempo.net

Xerife caviloso da lava jato está com os dias contados/ Por Sérgio Jones*

O inquisitorial Sérgio Moro está com os seus dias de canalhices contados. É o que revela e afirma o jornalista Glenn Greenwald, coautor de reportagens do site Intercept Brasil que demonstra com uma transparência cristalina a indevida interferência de Moro no MPF-PR, na qual procura orientar e direcionar investigações durante a Operação Lava Jato.

A grande indagação é o que vai ser revelado sobre o Moro, nos próximos lances. Sob a batuta do indigitado juiz, há cerca de 4 anos, o mesmo criou uma imagem muito forte aqui e no mundo todo, de “super-herói”.

Mas o que tudo leva a crer é que o Intercept já preparou a Kriptonita que vai provocar o desmonte de toda farsa erigida por Moro e seus cupinchas, quem viver verá.

Os primeiros efeitos já podem ser sentidos com a queda da aprovação dele, que já superou mais de 10 pontos. A situação tende a agravar-se, com o passar dos dias, com uma leva de novas denúncias, que vem a galope.

“Temos mais material que ainda não divulgamos e que já se encontra em processo de discussão editorial”. Garante Greenwald.

Quanto à disposição demonstrada, pela tosca imitação da deplorável figura do presidente jair Bolsonaro, em defender o Moro, acredita o conceituado jornalista, que ela se deve em função do mesmo ter fortes ligações com o submundo do crime, que se evidencia com as conexões existentes com corruptos e milicianos.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS