Tempo - Tutiempo.net

BC inicia estudos sobre cartão de débito

Depois de limitar uso do cartão de crédito, para reduzir juro bancário, BC inicia grupo de trabalho sobre cartão de débito. Objetivo é estimular essa forma de pagamento.

Depois de adotar medidas para baixar os juros cobrados pelas instituições financeiras nos cartões de crédito, restringindo o uso da linha de crédito pelos clientes bancários, o Banco Central começou a voltar sua atenção para o cartão de débito.

Em um cenário de escassez de moeda em circulação, o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou nesta quarta-feira (13) que foi formado um grupo de trabalho sobre o assunto, com o objetivo de estimular o uso do cartão de crédito, e também para analisar outras questões relativas a esse meio de pagamento.

“É um instrumento válido, que pode nos ajudar a economizar nos meios de pagamento em espécie”, declarou ele, durante avaliação de fim de ano com jornalistas.

Ele não fez mais comentários sobre o assunto, ou antecipou eventuais medidas que podem ser tomadas com relação ao cartão de débito.

Alexandro Martello

OUTRAS NOTÍCIAS