Carlos Lima
Hoje dia 21/09/2018 às 22:02:14

Economia
Carlos Lima | Publicado em 10/11/2016 às 10:22:33

Câmara quer votar anistia para caixa 2 ainda em novembro

Câmara quer votar anistia para caixa 2 ainda em novembro Forjam mais um golpe contra a moralidade e decência desse país

Está sendo articulado entre a maioria dos líderes da Câmara mais uma tentativa de votar a anistia para o crime de caixa dois.

A ideia é ter a anistia aprovada até o fim do mês, antes da homologação da delação da Odebrecht.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim do jornal O Globo, a delação da empreiteira deve arrastar quase todo mundo político encrencado com caixa dois.

Os deputados vinham trabalhando com duas possibilidades: a inclusão da anistia no relatório sobre as dez medidas anticorrupção propostas pelo Ministério Público Federal, ideia abortada nesta quarta-feira (9) por Onyx Lorenzoni ao ler o relatório na comissão do tema defendendo a criminalização do caixa dois e não falou em anistia.

E, segundo o colunista Lauro Jardim, o outro caminho requer o que faltou aos deputados, inclusive aos líderes e à Mesa Diretora em setembro: coragem para comprar a briga.

A ideia é, na votação em plenário do texto das dez medidas, os líderes (exceto os do PSOL e da Rede) apresentarem um substitutivo, tipo de emenda que altera o teor do projeto, que propusesse a anistia.

O texto proporia que todos os políticos que tiveram recursos não declarados em suas campanhas até agora não poderiam ser processados pelo novo tipo penal que se avizinha.

Reuters

Comentários

comentários

Veja também