Tempo - Tutiempo.net

Índices europeus sobem antes de discurso de Powell

© Reuters. (Blank Headline Received)

As ações europeias avançavam nesta sexta-feira, com toda a atenção voltada ao discurso do chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, em busca de sinais de que o banco central dos Estados Unidos reduzirá a taxa de juros no mês que vem.

Às 8:01 (horário de Brasília), o índice FTSEEurofirst 300 subia 0,45%, a 1.478 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhava 0,42%, a 376 pontos, a caminho de seu primeiro ganho semanal desde julho.

Com os mercados aguardando o discurso no simpósio em Jackson Hole às 11h (horário de Brasília), um aumento de 30% da Entertainment One, dona do Peppa Pig, estava entre os poucos movimentos de destaque.

Isso reflete um prêmio sobre o preço acordado com a gigante de brinquedos norte-americana Hasbro em um acordo, e alguns analistas sugerem que isso poderia apontar para algum tipo de contra-proposta, possivelmente da emissora britânica ITV , cujas ações subiam 4%.

Os mercados registraram fortes oscilações em agosto, com os temores de que a desaceleração decorrente dos efeitos econômicos da guerra comercial entre EUA e China possa levar as principais economias à recessão sendo contidos pelas expectativas de que os bancos centrais e os governos irão intervir.

A ata da reunião de julho do Fed diminuiu as expectativas do mercado monetário de um corte maior nos juros no mês que vem, mas também deixou Powell com a possibilidade de ser mais “dovish” do que diretoria como um todo soou.

. Em LONDRES, o índice Financial Times avançava 0,53%, a 7.165 pontos. . Em FRANKFURT, o índice DAX subia 0,19%, a 11.769 pontos. . Em PARIS, o índice CAC-40 ganhava 0,37%, a 5.408 pontos. . Em MILÃO, o índice Ftse/Mib tinha valorização de 0,16%, a 20.851 pontos. . Em MADRI, o índice Ibex-35 registrava alta de 0,48%, a 8.758 pontos. . Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizava-se 0,43%, a 4.836 pontos.

Reuters

OUTRAS NOTÍCIAS