Tempo - Tutiempo.net

Mourão tenta justificar fala criminosa de Eduardo Bolsonaro: “arroubo juvenil”

Mourão, arroubos juvenil

O candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), general Hamilton Mourão, disse que a declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) sobre fechar o Supremo Tribunal Federal (STF) é ‘ruim’, mas classificou-a de “arroubo juvenil”. Ele disse que esta hipótese – de fechar o STF – em um eventual governo Bolsonaro, “não existe”.

“Como é que vai fechar o STF? Precisaria de Forças Armadas – que jamais apoiariam isso. Risco é zero”, disse ao blog.

 Em um vídeo que circula nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro, filho do candidato à Presidência Jair Bolsonaro afirmou que para fechar o STF basta “um soldado e um cabo”.

Mourão criticou a repercussão em comparação com a declaração do deputado federal Wadih Damous, do PT, que falou em fechar o STF no começo do ano, por conta da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Quando o deputado petista propôs, nem FHC nem a imprensa se escandalizaram ou chamaram-no de fascista”, criticou o general.

Na última sexta-feira (19), Mourão almoçou com Paulo Guedes, economista da campanha, para discutir os próximos passos da equipe de Bolsonaro se forem eleitos.

“Estamos discutindo o day after, principalmente afinando o discurso nos projetos e na economia”, disse Mourão.

Entre os temas, a necessidade das reformas da Previdência e tributária, além da diminuição da máquina federal.

“Não adianta falar em corte de cargos sem estudar o tamanho da máquina. Precisamos enxugar ministérios e cargos urgentemente mas, antes, fazemos um estudo para saber o que dá para juntar, o que dá para fazer”, afirmou Mourão.

OUTRAS NOTÍCIAS