Tempo - Tutiempo.net

Receita com venda de genéricos sobe 29,3% em janeiro

As receitas com vendas de medicamentos genéricos no Brasil tiveram alta de 29,3% em janeiro de 2013 na comparação com igual mês do ano anterior, de acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (PróGenéricos).

O valor no mês chegou a R$ 978 milhões contra R$ 756 milhões em 2012. Em volume de vendas, foram comercializadas no mês 59 milhões de unidades de medicamentos, crescimento de 22 3% na comparação com o ano anterior.

O resultado foi considerado pela PróGenéricos uma recuperação do desempenho de vendas depois de 2012 ter sido um ano fraco. O crescimento das vendas em volume foi de 17% no ano passado, na comparação com 2013, índice que a entidade acredita ser o mais fraco da história dos genéricos.

A participação dos genéricos na venda de medicamentos também cresceu. O “market share” dos genéricos em janeiro foi de 26,6% do total de unidades comercializadas, contra 25,6% no mesmo período do ano passado.

O órgão projeta para 2013 um crescimento de 25% nas vendas em unidades. A expectativa da associação é fechar o ano com 30% de participação no mercado.

Fonte: Redação / Exame

OUTRAS NOTÍCIAS