Tempo - Tutiempo.net

Só para elas: site dá dicas de finanças para mulheres

Endividamento e dicas de investimento. Essas são as principais demandas das mulheres solteiras, noivas, casadas, mães, separadas ou divorciadas, segundo o site Finanças Femininas, criado para auxiliar elas – e apenas elas – a lidar com os problemas financeiros. O objetivo é ensinar a poupar, investir e cuidar melhor do dinheiro. “O site é para essa mulher que vive num ambiente corporativo hostil, que tem uma série de dificuldades, ganha menos que os homens. Faltava uma orientação específica para ela sobre finanças”, diz Carolina Ruhman Sandler, 29 anos, criadora do site.
Após trabalhar quatro anos na cobertura da área econômica, Carolina considerou que faltava no mercado brasileiro um site financeiro para esse público, como ocorre em outros países, como os Estados Unidos. Dentre as matérias mais lidas do site, destacam-se as voltadas para relacionamento, como dicas para ser uma “pretendente financeira”.
Segundo Carolina, é difícil encontrar, por exemplo, informações financeiras para uma mulher solteira que trabalha e que não sabe o que fazer com o dinheiro. “Ela não sabe que poderia aplicar de forma mais arrojada, com mais riscos, mas obtendo um rendimento maior”, diz. A mulher casada, apesar de ser responsável por 80% das decisões de compra das famílias, segundo Carolina, também costuma ser negligenciada pelos serviços financeiros. “Não são só as compras do dia a dia. Se ela não gosta do carro, o marido não compra. Essa mulher tem que lidar com todas essas decisões e nunca foi consultada. A ideia é que ela aprenda melhor a gerir o seu dinheiro”, conta.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS