Tempo - Tutiempo.net

Concurso de bandas e fanfarras acontece neste domingo

 

Um grande espetáculo de som, coreografia e cores vai tomar conta da tarde e noite de domingo (3/11) em Feira de Santana, quando músicos de toda a Bahia, divididos em 18 grupos, vão participar do X Torneio Intermunicipal de Bandas e Fanfarras da Bahia e XIII Festival de Bandas e Fanfarras.

 

Os eventos acontecerão simultaneamente na avenida Getúlio Vargas, em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria. As apresentações, que compõem a 5ª fase classificatória das competições, vão começar às 14h, devendo se prolongar até as 20h. As bandas e fanfarras se dividirão em dois grupos – com e sem evolução – e terão 30 minutos cada para a exibição.

 

As bandas e fanfarras serão divididas por níveis (Infantil, Acesso, Musical I, Musical II, Musical III, Musical IV e Musical V). A premiação, com troféu, será para as três primeiras classificações de cada grupo, mais os chamados periféricos (estandarte, baliza, pelotões cívico e coreográfico, comissão de frente e figurino).

 

De acordo com o presidente da Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia, Luiz Carlos Souza Silva, os eventos fazem parte do calendário de festejos populares de Feira de Santana e a sua realização é prevista em Lei Municipal. Ele destaca a importância do festival e do torneio, que já se tornaram tradição em Feira de Santana.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS