Tempo - Tutiempo.net

Espetáculo na Caixa Cultura investiga a criação da dança em diversos formatos

O espetáculo “O Corpo é a Mídia da Dança? – Outras Partes” se apresenta pela primeira vez em Salvador, na Caixa Cultural (Rua Carlos Gomes, 57), entre os dias 10 e 13 de abril de 2014 (quinta a domingo). O projeto é criação do artista de dança Vanilton Lakka (MG), e investiga a criação e composição de movimentos em diversas mídias para além do corpo, como a internet, o telefone, o gibi interativo e a própria cena.

 

De natureza multimídia, o espetáculo estreou em 2005 e consiste em duas etapas. “O Corpo é a Mídia da Dança?” é sua primeira parte, realizada entre 2005 e 2006, em parceria com o Território Minas, programa do Fórum Internacional de Dança (FID). “Outras partes” é a continuidade do processo, desenvolvido com recursos do programa Rumos Dança Itaú Cultural 2006/2007.

 

Desde então, o projeto já se apresentou 288 vezes e em 40 cidades brasileiras, também dentro da programação dos principais festivais de dança contemporânea do país. No exterior, apresentou-se em festivais internacionais em 15 países em três continentes, entre 2006 e 2013. 

 

O projeto “O Corpo é a Mídia da Dança? – Outras Partes” envolve também a oficina “Conexões entre Dança de Rua e Dança Contemporânea”, facilitando técnicas das danças de rua e suas formas de utilização na dança contemporânea. A atividade, ministrada por Vanilton Lakka, é voltada para dançarinos de Danças Urbanas, intérpretes de Dança Contemporânea e artistas e estudantes de outras técnicas da dança que se interessem pelas intersecções entre a dança de rua e a dança contemporânea.

 

A oficina será no dia 12 de abril (sábado), das 15h às 18h, no Salão Nobre da Caixa Cultural Salvador. As inscrições devem ser feitas a partir de meia hora antes do início das atividades, e os interessados deverão inscrever-se com seus nomes completos, CPF, telefone e e-mail. 

http://oas.rmlacdn.net/RealMedia/ads/Creatives/default/empty.gif

 

Fonte: IG/Harlene Teixeira/ Foto: web.

OUTRAS NOTÍCIAS