Tempo - Tutiempo.net

Morro de São Paulo é um boa opção para quem vai viajar no carnaval

Quem prefere passar os dias da folia momesca longe da capital baiana, pode aproveitar as muitas possibilidades de viagens pela Bahia. Um exemplo é Morro do São Paulo, localizado no município de Cairu, a 60 km de Salvador.

 

As belezas naturais estão divididas em dez praias: Primeira, Segunda, Terceira e Quarta Praias, Praia do Encanto, Guarapuá, Boipeba, Ponta da Pedra, Praia da Gamboa e, por último, Praia do Forte, que só aparece na maré baixa.

 

No carnaval e réveillon, várias festas são promovidas na praia, onde os visitantes aproveitam o clima descontraído para dançar até o amanhecer.

 

Você só encontra em Morro de São Paulo

 

Mergulho na Pedra da Benedita, Tatiba e Tacimirim
Situados na região de Morro de São Paulo/Cairu, esses arrecifes oferecem excelentes condições para o mergulho livre e autônomo.

 

Praias de Morro e Tirolesa

 

Da primeira à quinta praia, todos os etilos e infra-estrutra para quem procura sol e mar, além de muita diversão nas barracas à beira mar. Não perca a oportunidade de fazer tirolesa no Farol do Morro.

 

Como chegar em Morro de São Paulo


 

Via Terrestre

Sair de Salvador via BR-324 e seguir direto pela BR-101 até o entroncamento com BA-542, que leva a Valença. A partir de Valença, seguir de barco ou lancha para Morro de São Paulo.

 

Todos os dias, saem embarcações do Porto de Valença para fazer a travessia. Existem estacionamentos para deixar o veículo por quantos dias for necessário (é cobrada uma taxa diária).

 

Se preferir, ônibus partem diariamente da Rodoviária de Valença, em horários variados. Para maiores informações sobre as condições das estradas acesse o site do DNIT.

 

Via aérea


Desembarcar no Aeroporto Internacional de Salvador e embarcar nos Táxis Aéreos Adey [71 3204 1393] e Aerostar [+55 71 3204 1335] que fazem vôos para Morro de São Paulo.

 

Via marítima


Sair de Salvador a partir do Terminal Turístico Marítimo. Lanchas e catamarãs de empresas diversas fazem a travessia em horários variados.

 

Uma outra opção é sair de Salvador pelo Ferry-Boat de Bom Despacho via Itaparica, e seguir pela BA-001 até Valença.
Ou, então, seguir de Itaparica em ônibus das empresas. A partir de Valença, embarcações partem, diariamente, das 6h às 17h30min. Embarque no Terminal Marítimo da cidade.

Fonte: Redação / Setur

OUTRAS NOTÍCIAS